7 itens que seu site precisa ter para você prosperar na internet

1. Uma descrição sobre sua empresa de preferencia com imagens

Lembre-se que você está na internet, as pessoas que vão acessar o seu site, podem ser dos locais mais remotos, então é importante você informar algo sobre a sua empresa, descrever quando a sua empresa surgiu, de onde ela surgiu, quais os valores e um pouco da história dela é importante para criar um grau de confiabilidade entre o visitante e o seu site.

É preciso passar a impressão às pessoas que seu site é exatamente o que procuravam. A descrição clara vai atrair a atenção do visitante imediatamente dentro e incentivá-lo a permanecer em seu site por mais tempo.

2. Um domínio simples e fácil de lembrar e digitar

Mantenha a simplicidade.

Seu nome de domínio é como sua marca. Deve ser fácil para um usuário que digite-o em um navegador da Web.

Lembre que os usuários estão condicionados a digitar extensões de domínio “.com” e “.com.br”. Pense em reduzir palavras com acentos que podem causar confusão ao transmitir oralmente o domínio.

3. Navegação fácil e responsiva

Atualmente a navegação mobile cresceu, hoje mais de 70% dos internautas no Brasil acessam a internet por dispositivos móveis, smartphone e tables, se o seu site não oferecer um suporte adequado a navegação por meio destes dispositivos, o visitante pode não se sentir confortável e buscar outra fonte de informação.

Links claros e fáceis com as páginas mais importantes,  também são cruciais para guiar os visitantes rapidamente para a informação que estão procurando.

Certifique-se de sua navegação é clara. É recomendado o uso de menus suspensos no menu principal de navegação para que o visitante possa ver o conteúdo interno, ou sub conteúdo de cada menu a partir de praticamente qualquer página.

Torne tudo o mais  fácil e direto possível para os seus visitantes encontrarem o que estão procurando, ou o que você quer que eles encontrem.

4. Informações de contato fáceis de encontrar

Você não quer perder um cliente para um concorrente só porque você tornou difícil para ele entrar em contato com você. Nem todos os visitantes tem a paciência de clicar duas vezes para encontrar as informações de contato.

Você também deve incluir várias maneiras para entrar em contato com você: telefone, e-mail e um formulário de contato padrão, são todas boas opções, mas vá além se desejar, incluindo seu endereço, e até mesmo sua localização no Google Maps.

Um dos maiores erros que os empresários fazem é forçar apenas uma maneira de contatá-los. O ponto é fazer com que seja muito fácil para os usuários que se comuniquem com você, da maneira que acharem mais fácil.

5. Depoimentos de clientes

Palavras honestas de clientes ajudam a criar confiança em seus produtos ou serviços nos visitantes de seu site.

Elas ajudam seus clientes potenciais a confiar em você, especialmente se você é uma novidade para eles, e confirmar se seus produtos ou serviços são capazes de satisfazer as suas necessidades.

As pessoas gostam de ouvir histórias de pessoas reais. Elas ajudam as pessoas a descobrir coisas que você próprio não imaginou dizer sobre o seu negócio.

6. Conteúdo novo e de qualidade

O site é a primeira impressão que o cliente tem de uma empresa em diversos casos. Seu conteúdo precisa ser o que ele está procurando, e talvez até mesmo a razão para ele voltar posteriormente ao seu site.

O visitante está procurando conteúdo original, bem escrito e valioso.

Conteúdo frequentemente atualizado é importantíssimo para o SEO. Você deve evitar que seu conteúdo se torne obsoleto incorporando um blog com posts regularmente atualizados e compartilhados nas mídias sociais.

7. Design e estilo amigáveis para os visitantes

Os internautas tendem a ser impacientes e desatentos.

Muitas vezes abrem rapidamente outras abas de navegador, com outros sites, alternando a navegação com o seu. Se sentem que acharam a página certa, tendem a desacelerar e focar a atenção. Para melhorar a experiência do usuário em sites de pequenas empresas, é preciso organizar o conteúdo, e seguir pelo menos três táticas:

  • Quebrar o conteúdo em parágrafos curtos, com cabeçalhos se necessário;
  • Usar bullets, listas com “bolinhas” antes de textos, como esta que você está lendo;
  • Negrito em palavras ou frases importantes;

Podemos ajudar você a implementar no seu site as medidas acima e muitas outras táticas que podem servir para alavancar novos negócios através de seu site.


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