Você conhece o público do seu site?

Saber quem é seu público, de onde vem, por onde vem e como se comporta em seu site, são fatores decisivos para conseguir uma boa conversão de vendas, a análise é algo essencial, por isso Google Analytics é uma ferramenta incrivelmente poderosa, quando associada ao seu site, ele promove estatísticas de acesso e comportamento, onde você pode visualizar gargalos, dificuldades de navegação e alvos para campanhas e publicidades, nem sempre a página inicial é a melhor página do seu site, você sabia?

Quem acessa, por onde acessa e por que acessa o seu site?

Algumas perguntas óbvias que você deveria saber, e sabe?

Bom, de nada adianta ter um site se você não consegue nem responder estas perguntas, depois não vá reclamar que o seu site não trás resultado.

Pois bem, vamos acabar com isso e por o seu site para funcionar?

Analisando o desempenho e o público alvo do seu site você certamente terá mais controle, terá mais gestão e resultara em mais oportunidades para ele.

Por que meu site não vende?

Esta é uma pergunta bastante corriqueira, mas não é tão simples de resolver assim.

Bem, para resolvermos esta questão, primeiro precisaremos entender o comportamento do visitante do seu site, veja bem.

Imagine agora dois hotéis, o primeiro, um hotel resort, com uma linda faixada, com uma ampla área de lazer e um valor bem atrativo, com um café da manhã de primeira, muitas frutas e sucos naturais, pães fresquinho, pão de queijo, café torrado e tudo que você tem direito, um quarto climatizado, com uma TV a cabo 42 pol.

Já está cogitando a ideia de se hospedar neste hotel certo? Bem agora imagina um o oposto deste hotel, um hotel “fuleiro”, com uma parede mal rebocada, um faixada “tosca”, quartos empoeirados, uma TV de Cubo velha, que mal pega a emissora local e um preço bem barato.

Agora lhe faço a pergunta, quem se hospedaria no primeiro e quem se hospedaria no segundo, sendo que a diferença de valores nem é tão grande assim o primeiro a pernoite custa R$ 90,00 e o segundo custa R$ 45,00?

Ambos tem seu públicos, mas é visivelmente o preço o fator que define e o outro, porém o segundo esta fadado ao fracasso, é inusitável, mais cedo ou mais tarde ele irá fechar as portas.

O universo.com não é diferente disso, um site atrativo, tende a ter mais acesso, mais cliente, e o seu site, está próximo do primeiro ou do segundo hotel?

Melhorar o posicionamento

Com a análise do seu site é possível melhorar o posicionamento do seu site em pesquisas orgânicas do Google

Melhorar a experiência do visitante

É possível concertar links quebrados no seu site, problemas no fluxo de navegação e direcionamento de conteúdo.

Aumentar as vendas

Analisando e direcionando o seu site para o público correto é possível engajar mais vendas gerando mais receitas.